segunda-feira, janeiro 29, 2007

assunto sério, comentário parvo

"Alterações climáticas: Indonésia pode ficar sem 2.000 ilhasO arquipélago indonésio poderá perder 2.000 ilhas até 2030 devido à fusão dos glaciares causada pelo aquecimento climático, disse hoje em Jacarta o ministro do Ambiente indonésio.
Segundo o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC, em inglês), reunido esta semana em Paris, o nível do mar poderá subir oito a 29 centímetros até 2030, afirmou Rachmat Witoelar.
«Cada um no mundo sofre directamente os efeitos das alterações climáticas, seja através de inundações, secas ou, Deus nos livre, da subida do nível dos oceanos», declarou.
A Indonésia tem entre 17.500 e 18.100 ilhas e ilhotas, de acordo com os institutos científicos. Cerca de 6.000 são habitadas.
No seu terceiro relatório, publicado em 2001, o IPCC previa um aumento das temperaturas entre 1,4 e 5,8 graus Celsius entre 1990 e 2100, e uma subida do nível dos oceanos entre 9 e 88 centímetros.
O ministro sublinhou que o aquecimento do planeta entrava o desenvolvimento, nomeadamente na Indonésia, onde a subida das temperaturas afecta a agricultura e atrasa a apanha do arroz.
A Indonésia será o país anfitrião da próxima conferência sobre alterações climáticas, prevista para Dezembro de 2007, em Bali. "
by Diário Digital / Lusa http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=260388

assunto sério: acho que já está na altura de de ficarmos preocupados e assumir uma postura muito mais ecológica, e isso hoje em dia é tão fácil, começamos por reciclar, e passo a passo mudarmos o rumo da n/ vida. As instância publicas deverão ser as primeiras a dar o exemplo, assim como deverão incentivar a acção mais "amiga do ambiente" quer dos particulares como das empresas.
Por último, acho que nós europeus devemos ser indiferentes a aquilo que os EUA e/ou a China fazem, devemos fazer o mais correcto! Acho que eles nos seguirão.

comentário parvo: a Indonésia não sabe o que é seu e o que não é, meus amigos, há cerca de 600 ilhas por reclamar, talvez seja "tipo lua", não é necessário lá ir, basta dizer, esta é minha!!!

7 Comentários:

Às 1:41 da tarde , Blogger J.Brazinha disse...

Não sei se é bom negócio... ficar com uma ilha que em 2030 ficará submersa...

 
Às 3:07 da tarde , Blogger Ghé disse...

o mega disse que queria ficar com todos os acessórios que fossem gratuitos, ...e custo ao Alberto João aquilo que custar, uma ilha é só um acessório do "contenente"

 
Às 4:18 da tarde , Blogger Blink disse...

Brazinha... em 2030 substituis a ilha por um iceberg... por este andar não vão faltar cubos de gelo a boiar por esse mar fora...
Uma das ilhas é minha... Blink Paradise!

:)

 
Às 5:54 da tarde , Blogger Ghé disse...

p'ra mim é um rebanho de ilhas (são minhas e chamo-lhes o que eu quizer)

 
Às 6:41 da tarde , Blogger Nell disse...

Boa, parece que ainda posso ficar com uma... uma chega!!! Quando ficar submersa, olha... arranjo outra que não esteja....

 
Às 8:52 da tarde , Blogger Ghé disse...

quando ficar submersa arranjas uma canoa a viajas até uma do meu rebanho

 
Às 10:50 da tarde , Blogger Rute disse...

N podemos ficar um com cada uma e dp vamos mudando qd desaparecerem...n pode ser??não?? eu tou aki mas se comprarem comprem para mim tb...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial