terça-feira, outubro 14, 2008

Poesia d´Andaime

Poesia disponivel num andaime perto de si....

Consegui juntar num post as palavras: fêvera, faneca, talocha, caiar, betoneira, jejum, rebites, zarolha e tareco... agora só me falta plantar uma arvore.


A rima rica
- Ó flôr dá para pôr?
- Ó musa dás-me tusa.
- Ó bomboca, mostra a toca?
- Ó doce, era onde fosse.
- Ó beleza, deixas-ma tesa.
- Ó boneca, vai uma queca?

O trocadilho
- És como um helicóptero: gira e boa.
- Ó fêvera, junta-te aqui à brasa.
- Ó jóia, anda aqui ao ourives.
- Ó 'morcona', comia-te o sufixo.
- Ó filha, aperta aqui que é mais fofo.
- Ó jeitosa, és mais apertadinha que os rebites de um submarino.
- Andas na tropa? É que marchavas que era uma maravilha.
- Se fosses um barco pirata, comia-te o tesouro que tens entre as pernas.
- Tantas curvas e eu sem travões.
- Usas cuecas TMN? É que tens um rabinho que é um mimo.
- A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu.
- Tens um cu que parece uma cebola, é de comer e chorar por mais.
- Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo.
- Tanta carne boa e eu em jejum.
- Ó filha, agora já percebo porque é que tenho a talocha nas mãos.
- Belas pernas, a que horas abrem?
- A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem.
- Até davas uma boa actriz mas és muito melhor atrás.

A metáfora
- Ainda dizem que as flores não andam.
- Ó filha, com um cuzinho desses deves cagar bombons.
- Ó filha, levavas aí com o martelo pneumático que fazíamos o túnel do Marquês
- Que bela anilha que tu tens, deixa lá enroscar o meu parafuso.
- Só custa a cabeça que o resto é pescoço.
- Que rica sardinha para o meu gatinho.
- Anda cá a cima afagar-me a cobra zarolha.
- Ó filha, o teu pai devia ter a régua torta para te fazer com curvas assim.

Os ordinários
- Ó filha, fazia-te um pijaminha de cuspo.
- Só não tenho pêlos na língua porque tu não queres.
- Caiava-te toda de branco por dentro.
- Contigo era até encontrar petróleo.
- Ó faneca, anda cá que o pai unta-te.
- És tão quente que até se me grelham os tomates.
- Com esse cu, estás convidada a cagar na minha casa.
- Podia ficar um mês a cagar trapos mas comia-te com roupa e tudo.
- Ainda dizem que a fruta verde não se come.
- O teu pai deve ser arquitecto, tens umas curvas que é obra.

A subtileza do povo
- Estou a lutar desesperadamente contra o impulso de fazer de ti a mulher mais feliz do mundo.
- Sabes onde ficava bem a tua roupa? Toda amarrotada no chão do meu quarto.
- Só a mim é que não me calha uma destas na rifa.

Os religiosos
- Diz-me lá como te chamas para te pedir ao Menino Jesus.
- Ó filha, queres ir ao céu? Sobe os andaimes que o resto do caminho é por minha conta.
- Por acaso és católica? É que tens uma tranca que valha-me Deus.

Os espirituosos
- Se eu estivesse no teu lugar, tinha sexo comigo na boa.
- Essa roupa fica-te muito bem, mas eu ficava-te melhor.
- Acreditas em amor à primeira vista ou tenho que passar por aqui outra vez?
- Não sou muito bom em matemática mas, 1+1 = 69?
- Não te esqueças do meu nome, mais logo vais gritá-lo.
- És um bilhete de primeira classe para o pecado.
- Queria ser um patinho de borracha para passar o dia na tua banheira.
- Deves estar tão cansada, passaste a noite às voltas na minha cabeça.
- Com uma montra dessas, imagino como é o armazém.
- Ó doce, anda cá a cima fazer uma festinha ao tareco.

Quem desdenha...
- Não és nada de se deitar fora, já tive pior e a pagar.
- Podes não ser a rapariga mais gira, mas com a luz apagada também é bom.
- Ó filha, tens carinha de modelo mas o teu cu é um continente.
- Com umas bóias dessas o Titanic não tinha ido ao fundo.

Simples e bonito
- Ó filha, anda cá dar um beijinho ao trolha.

Quando a canção falha
- Ai não queres? Eu vi logo, gorda como estás é porque não suas muito.
- És mesmo esguia, pareces uma sereia: metade mulher, metade baleia.
- Ó filha, com menos cu também se caga.
- Ó filha, se o teu cu fosse uma torrada, precisava de um remo para o barrar.
- Ó filha, só não sou teu pai por quinhentos paus.
- Ó filha, com esse atrelado só com carta de pesados.

E por fim "la piéce de resistance":
Com uma betoneira dessas, não me importava ficar a fazer cimento o dia todo.

7 Comentários:

Às 10:56 da tarde , Blogger Ana Simões disse...

LOL!
Conseguiste fazer com que até a minha mãe se risse!

:)

 
Às 10:16 da tarde , Blogger Blink disse...

heia tanta poesia!

Falta : Se eu não fosse casado fazia-te umalimpeza ao carburador!

Mais adaptada a mecânicos mas tb muito profunda!

:)

 
Às 11:54 da manhã , Blogger lagrub disse...

e para os radiofonicos:Queres dar uma palavrinha no meu microfone?!!

 
Às 4:46 da tarde , Blogger Ghé disse...

ontem à noite ouvi uma que falta no teu cardápio. Foi dito pelo Torgal à Ana Simões,

"estás toucinhuda"

requinte é classe

 
Às 12:25 da tarde , Blogger J.Brazinha disse...

Será que o Torgal queria dizer que a Ana Simões está GORDA?

... agora... toucinhuda! é muito á frente!

 
Às 2:31 da tarde , Blogger Ana Simões disse...

Caros amigos parvos, obrigada por contribuirem para o meu estado depressivo...
Vou ter de começar a usar decotes mais vistosos do que o pedaço de toucinho que tenho na zona abdominal! :(

 
Às 5:29 da tarde , Blogger Ghé disse...

oh Ana,

mais decotados???

aí é que nunca mais vejo a tua cara

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial